Ionew nekombu

O Ionew nekombu combina a alga kombu em pó (Saccharina japonica) importada do Japão, o bisglicinato de zinco e a Saccharomyces cerevisiae selenizada em cápsulas vegetais.

Habitualmente consumido pela população do oriente, a alga kombu concentra o iodo na sua composição e em maior quantidade em sua raiz (nekombu = raiz de kombu). A população japonesa é o povo que mais consome iodo em sua dieta devido a ingestão regular de algas marinhas. O mineral zinco tem função em diversos sistemas do organismo e o selênio é um antioxidante, juntos o zinco e o selênio contribuem para a saúde da glândula tireoide, na conversão de T4 (tiroxina) em T3 (triiodotironina).

Lecitinanew

Ionew nekombu é um produto vegano, com qualidade garantida pela Anew, inclusive em relação a pureza e metais pesados.

Apresentação: frascos de 60 e 240 cápsulas de 290 mg.

Recomendação de consumo: 1 cápsula ao dia.

Informação Nutricional
Porção de 1 cápsula de 290 mg
Quantidade por porção % VD (*)
Iodo 901 mcg 693%
Selênio 34 mcg 100%
Zinco 4,6 mg 66%
Sódio 5,7 mg 0%
“Não contém quantidades significativas de valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais e fibra alimentar”.
* % Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Iodo

O iodo é um nutriente essencial, ou seja, não é produzido pelo organismo e deve ser adquirido por meio da alimentação. O iodo está presente em todos os tecidos e fluídos do corpo.  Possui um papel determinante no crescimento e desenvolvimento dos órgãos, especialmente na maturação do sistema nervoso central durante o período fetal e subsequente neurodesenvolvimento nos primeiros anos de vida.  Atua na síntese dos hormônios T3 e T4, dois hormônios tireoidianos essenciais para a manutenção do metabolismo celular. 

A deficiência de iodo na alimentação pode levar ao bócio e ao hipotiroidismo, nos casos mais graves, atraso mental, cretinismo e aumento da mortalidade neo-natal e infantil. Na alimentação o iodo está presente principalmente em alimentos de origem marinha como algas, peixes e frutos do mar. Em vegetais, a concentração de iodo depende propriamente das espécies, tipos de solos, aplicação de fertilizantes, e por fim das condições climáticas. A distância do mar também influencia os teores de iodo das plantas, quanto maior a distância do cultivo, o conteúdo de iodo diminui.

Selênio e Zinco

O selênio é um nutriente que tem atividade antioxidante, atua no sistema imune e atua na produção de hormônios na tireoide. O selênio utilizado no Ionew nekombu é retirado da levedura Saccharomyces cerevisiae selenizada. Em seu processo de desenvolvimento, a levedura é alimentada com selênio e incorpora esse mineral em sua própria estrutura, fornecendo assim um selênio com melhor absorção.

O zinco é um nutriente que faz parte na estrutura de numerosos receptores hormonais e é necessário para a atividade de múltiplas enzimas. Além do selênio, o zinco também funciona como cofator na conversão de T4 para T3.