Squalene 99

Squalene 99 é um complemento alimentar natural que apresenta 99% de esqualeno, óleo proveniente do fígado do squallus (uma espécie de tubarão que habita as águas profundas dos oceanos) que, por meio de reações químicas específicas, é capaz de liberar oxigênio. Sem odor ou gosto residual, o Squalene 99 auxilia na oxigenação do sangue, o que melhora a circulação e o funcionamento de órgãos vitais como coração, pulmões e cérebro.

 

Apresentação: frascos de 120 e 480 cápsulas de 400 mg, além de spray de 30 ml.

Recomendação de consumo: 3 a 5 cápsulas por dia, antes das principais refeições. Para versão spray, pulverizar de 2 a 3 vezes no local desejado, 3 vezes por dia.

Informação Nutricional
Porção de 5 cápsulas de 400 mg (2,0g)
Quantidade por porção % VD (*)
Valor energético 20 kcal = 84 kJ 1,0 %
Proteínas 2,0 g 3,0 %
Gorduras totais 2,0 g 4,0 %
Não contém quantidades significativas de gorduras saturadas, gorduras trans, fibras alimentares e sódio.
% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários
podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

A importância de manter o organismo suprido de oxigênio

A vida sedentária, o estresse, a falta de atividade física, a alimentação desequilibrada e de pouca qualidade, o uso excessivo de remédios, os vícios como álcool e tabagismo e a poluição ambiental são fatores que, isoladamente ou em conjunto, são responsáveis diretos pela redução de oxigênio no organismo.

Com a diminuição do oxigênio no sangue, como efeito primário, ocorrem as alterações na densidade, viscosidade e acidez; além disso, a distribuição do oxigênio é alterada e os órgãos que mais sofrem são os vitais. Assim, todos os órgãos passam a ter perda significativa nas capacidades funcionais e metabólicas, o que altera o funcionamento inicialmente do cérebro, em seguida do coração, dos pulmões e do sistema imunológico e diminui a resistência dos órgãos.

O sedentarismo, estresse, falta de atividade física entre outros,
são fatores que reduzem o oxigênio no organismo.

Curiosidades

O óleo esqualeno é utilizado como matéria-prima em cosmética fina, pelo seu alto poder osmótico, o que facilita a hidratação da pele.

O cérebro é o órgão que mais sofre por falta de oxigênio, pois apesar de representar apenas 2% do peso total do corpo, utiliza 25% de todo o oxigênio do organismo.