Movimento Anew
Desde que passaram a viver em sociedade, os homens procuram, por meio de revoluções e reformas, conquistar um padrão de vida cada vez melhor, tornando o cotidiano mais prático, abundante, higiênico e ágil. Após todas essas evoluções, será que as pessoas estão mais felizes e o mundo tem mais paz? Infelizmente, a resposta é não.
De maneira geral, a sociedade veio sendo dominada por valores que geram cada vez mais a infelicidade e a degradação do espírito. Entre eles, os principais são:
O oportunismo
O importante é ter vantagem agora, não importa que consequências sofrerão as gerações futuras.
O egoísmo
A prioridade é o próprio bem-estar. Quanto aos outros, que se virem!
O materialismo
Deseja-se tudo que o dinheiro pode comprar. Não há preocupação se a natureza e as pessoas serão prejudicadas.
* Os benefícios que trazem à saúde (de quem vai consumir, de quem produziu)
* Os efeitos que provocam no meio ambiente (ao serem produzidos ou consumidos)
Se cada um de nós adquirirmos somente produtos que fazem bem à saúde e ao meio ambiente e colaborar para que essa conduta pessoal se torne uma tendência de grupo, será formado um elo de conscientização, que, certamente, atingirá a comunidade, a cidade, o país, o mundo.
Consequentemente, será gerado um efeito depurador no meio ambiente, bem como melhorias nas condições de saúde da população, pois os produtores, os fabricantes e os distribuidores passarão a oferecer produtos adequados às exigências do consumidor.
Este é o princípio básico do Movimento Anew: proteger a saúde do homem e da Terra a partir da conscientização do consumidor, do vendedor e do produtor, os quais devem buscar o desenvolvimento comum, gerando condições para uma vida mais saudável.