ß-Glucan 80

Seu mais novo aliado no reforço do sistema imune.

ß-Glucan 80 é um suplemento alimentar que contém em suas cápsulas apenas dois ingredientes: polissacarídeos extraídos da parede celular da levedura Saccharomyces cerevisiae  que concentra 80% de beta-glucana e vitamina C de Malpighia glabra L. (acerola em pó), um produto natural em cápsulas vegetarianas.

Estudos mostram que a beta-glucana possui potencial efeito imunomodulador, pois ao ser reconhecida por receptores celulares específicos tem a capacidade de estimular o sistema imune.

A vitamina C é um antioxidante e auxilia no funcionamento do sistema imune.

Composição por cápsula de 334 mg cada

• 313 mg de levedura, sendo 250 mg de beta-glucana

• 21 mg de acerola em pó que fornece 5,25 mg de vitamina C 

Diferenciais

Matérias-primas de excelente qualidade

Concentração de 80% de beta-glucana.

Cápsulas vegetais feitas a base de celulose.

Produto
vegano.

Não contém
glúten

Beta-glucana

Beta-glucanas são polissacarídeos complexos constituintes da parede celular de leveduras, fungos e alguns cereais, que se diferenciam pelo tipo de ligação em suas estruturas químicas.
De forma geral as beta-glucanas originárias de plantas possuem estrutura química de ramificações do tipo ß(1-3)(1-4) enquanto que as beta-glucanas derivadas de fungos e leveduras apresentam pequenas ramificações com ligações do tipo ß(1-3)(1-6).
Tais diferenças estruturais podem implicar na atividade biológica dessas fibras, sendo que as beta-glucanas de leveduras são mais complexas quimicamente e por essa razão tem maior poder de estimular o sistema imune.
Uma importante fonte de beta-glucana é a parede celular de Saccharomyces cerevisiae, também conhecida como levedura de fermentação, que é amplamente empregada nas indústrias de panificação, cervejaria e sucroalcooleira.
Estudos demonstram que a beta-glucana proporciona diversos benefícios a saúde como a redução dos níveis de colesterol e de açúcar no sangue, além de estimular o sistema imune.

Referências:
Borchers AT, Stern JS, Hackman RM, Keen CL, Gershwin ME. Mushrooms, tumors and immunity. Proc. Soc. Exp. Biol. Med., 1999; 221:281-293.
LOBATO, Raquel Vieira. Efeitos Metabólicos da ingestão de ß-glucanos em ratos com diabetes mellitus tipo 1 induzidos por estreptozotocina. Dissertação Universidade Federal de Lavras. Lavras – MG, 2014.
MAGNANI, Marciane, Castro-Gómez, Raul Jorge Hernan, B-glucana de Saccharomyces cerevisiae: constituição, bioatividade e obtenção. Semina: Ciências Agrárias, Londrina, v. 29, n.3, p. 631-650 2008, 29 (Julho-Setembro): Disponível em: <http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=445744089023> ISSN 1676-546X

Apresentação: frascos de 60 e 240 cápsulas de 334 mg.

Recomendação de consumo: 1 a 3 cápsulas por dia, antes das refeições.

Informação Nutricional
Porção de 3 cápsulas de 334 mg (1,0 g)

Quantidade por porção % VD (*)
Carboidratos 1,3 g 0%
Fibra alimentar 0,8 g 3%
Ferro 0,13 mg 1%
Vitamina C 16 mg 36%
"Não contém quantidades significativas de valor energético, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e sódio."
*% Valores diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.