Omeganew

Fonte de ômega-3

Omeganew é um suplemento nutricional produzido a partir do óleo de peixe (extraído normalmente do atum e salmão) rico em ômega 3, conjunto de ácidos graxos essenciais poli-insaturados que, se consumido diariamente e associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis, auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos.

 

 

Curiosidades

A alimentação dos esquimós é rica em gorduras e proteínas e pobre em fibras, carboidratos e vitamina C. Por conta disso, de acordo com estudos de nutrição, eles deveriam apresentar alta taxa de mortalidade ocasionada por doenças vasculares. Eles, entretanto, apresentam índice quase nulo dessas doenças. A grande diferença é que esses moradores do Polo Norte têm alimentação baseada em peixes, que possuem alto grau de ácidos graxos poli-insaturados da série ômega3, capazes de diminuir a agregação das plaquetas no sangue, tornando-o mais fluido.

Ao ativar a circulação sanguínea, o ômega 3 ainda equilibra a temperatura do organismo nas baixíssimas condições climáticas do local.

Conforme a Sociedade Brasileira de Cardiologia, as maiores ameaças para o coração são: pressão alta, colesterol alto, sedentarismo, obesidade, cigarro e diabetes, que podem ser evitadas ou controladas por meio de hábitos saudáveis como a prática de atividades físicas, alimentação e complementação alimentar adequadas.

Apresentação: frascos de 120 e 360 cápsulas de 500 mg cada uma.

Recomendação de consumo: Ingerir 4 cápsulas ao dia, antes das refeições.

Informação Nutricional
Porção de 4 cápsulas (2,0 g)
Quantidade por porção % VD (*)
Valor energético 18 Kcal – 75 kJ 1%
Gorduras totais 2,0 g 4%
Gorduras Saturadas 0,53 g 2%
Gorduras Monoinsaturadas 0,53 g **
Gorduras Polinsaturadas, das quais 0,93 g **
EPA 360 mg **
DHA 240 mg **
“Não contém quantidades significativas de Carboidratos, Proteínas, gorduras trans, colesterol, Fibras alimentares e sódio.”
% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ.
Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
** Valores diários de referência não estabelecidos.