Floranew

Elaborado pelo professor Michio Kushi, pai da Macrobiótica moderna,e produzido a partir de dezenas de ingredientes naturais (frutas, verduras, legumes, grãos, algas, raízes e especiarias) que fazem parte de uma boa alimentação e são fornecedores de vitaminas e minerais.

Floranew é um composto alimentar que, acompanhado de boa alimentação,colabora com as funções do organismo para manter, prover e ativar as fontes de energia sem as quais o organismo não conseguiria formar os nutrientes necessários para seu funcionamento e não conseguiria realizar o metabolismo (ou seja, seria impossível efetuar movimentos, pensar, excretar, etc.).

Apresentação: pacotes com 20 sachês e caixas com 90 sachês de 10 gramas cada e em garrafa de 650 g.

Recomendação de consumo: ingerir pelo menos 3 sachês por dia ou 1 ½ colher de sopa. Pode ser bebido puro, diretamente do sachê ou colher, ou misturado a sucos, sopas, doces, refogados, entre outros.

Alimentos fermentados

A fermentação é o processo de transformação de uma substância em outra que modifica a textura, o sabor e o aroma dos alimentos.

Os produtos fermentados vêm sendo utilizados desde a antiguidade, como o vinho, a cerveja, o pão e o queijo, tão antigos quanto a prática da agricultura. Na China, há mais de 3 mil anos já se conhecia o valor medicinal dos alimentos fermentados. Por exemplo, os chineses utilizavam o coalho de soja fermentada para tratamento de infecções da pele. Os índios da América Central também utilizavam leveduras para tratar diversas infecções.Nos dias atuais, o estudo desse método ainda se encontra nos passos iniciais.

Apesar disso, a técnica da fermentação é cada vez mais utilizada em diversos processos industriais da área alimentícia. Muitas substâncias químicas utilizadas na indústria, como os antibióticos produzidos atualmente e a conversão de amidos em álcool, são obtidos por meio de processos de fermentação.

O Japão é considerado um dos países de maior longevidade. Mais de 20 mil pessoas têm mais de 100 anos. Um dos grandes segredos dessas pessoas é o consumo de alimentos fermentados: nabo em conserva, molho de soja (shoyu), pasta de soja (missô). São alimentos que ajudam o organismo a ativar as enzimas e limpam o intestino, o que é imprescindível para que os nutrientes sejam absorvidos adequadamente.

Floranew em uma de suas fases de fermentação natural

Processo de fabricação

A fórmula da Floranew foi desenvolvida pelo renomado professor Michio Kushi, pai da macrobiótica moderna, o qual selecionou, criteriosamente, todos os ingredientes com base na teoria macrobiótica:

* Verduras: Alface, repolho, couve, chicória, brócolis, espinafre, etc.;

* Frutas: Laranja, abacaxi, mamão, maçã, melão, melancia, pera, banana, abacate, etc.;

* Legumes: Tomate, pimentão, cenoura, beterraba, abóbora, batata, mandioca, etc.;

* Grãos: Arroz integral, feijão, soja, lentilha, milho, gergelim, etc.;

* Vegetais marinhos: Algas nori, wakame, kombu;

* Açúcar mascavo;

* Água mineral.

O processo da fermentação é completado em, no mínimo, seis meses, mas sabe-se que, tal como um bom vinho, quanto mais tempo permanecer em fermentação, maior valor agregado terá o produto. Concluído o período da fermentação, o composto é embalado em sachês para consumo individual.

Todas as fases da fabricação da Floranew, que se inicia na seleção dos ingredientes, são acompanhadas por um rigoroso processo de controle de qualidade. O composto é analisado diversas vezes pelo laboratório da própria fábrica em Mato Grosso do Sul e pelo laboratório da Anew em São Paulo.

Conheça a Fazenda Anew

A Fábrica da Floranew está na Fazenda Anew,
no município de Corguinho em Mato Grosso do Sul.